Minha família é o bem mais importante pra mim. Minha fonte de inspiração permanente. Um sentimento que contagia meu trabalho.
Texto: Edson Fonseca
Apaixonado por imagens desde que se entende por gente, Marcio Delgado entrou em um estúdio fotográfico pela primeira vez aos treze anos de idade. O trabalho o cativou, sentiu algo de familiar em tudo que fazia, ainda adolescente, o que era atuar em uma função que realmente gosta. Aprendeu a técnica rapidamente, estudou bastante, mas o impulso autodidata sempre falou mais forte. Aos quinze anos fotografou o primeiro casamento, uma época que ninguém sonhava com fotos digitais, uma responsabilidade e tanto para um jovem.
Mais tarde, formou-se em publicidade, propaganda e marketing. As descobertas pela tecnologia também o cativou. Trabalha com as câmeras e equipamentos mais modernos que existem no mercado, mas pondera que o incremento cria facilidades e também novos desafios. É um defensor do álbum impresso. “Nada, nenhuma tecnologia digital, substitui o álbum impresso. A tecnologia de hoje certamente será obsoleta daqui dois, três anos. Já o álbum não, é sempre atual”, argumenta. Mas mantém o site na internet, por meio do qual é possível conhecer uma pitada do seu trabalho.
Aos 51 anos, casado com Karina, pai de duas filhas lindas – Lorena, de 15 anos , e da pequena Luísa, de 7 anos – Marcio Delgado revela-se um homem dedicado a sua família. “É o que alimenta meu estado de espirito. Minha família é o bem mais importante pra mim. Minha fonte de inspiração permanente. Um sentimento que contagia meu trabalho. Talvez, ou certamente, por isso que me dedico com amor a cada coisa que faço”, afirma.
Disse tudo.